Mais uma faina ao surfcasting à procura de algum peixe jeitoso. Não houve nenhuns tarolos mas pelo menos a coisa foi se compondo com peixe de qualidade e com um matateu de 1,5Kg, que para mim era mesmo grande ou então é porque já não estou habituado a vê-los deste tamanho... lol
TOTAL DA FAINA
A pesca até não começou muito bem. Pois a tradicional pequenada não largava as iscas e rapidamente o anzol ficava limpinho. Com a maré engrossar a coisa ainda ficou melhor... muito melhor... Aparece-me um raio de um safio. Que saudades que eu tinha destes bichos... lol
QUE SAUDADES QUE EU TINHA DESTES BICHOS
XÔÔ, JÁ MAMASTE UM ANZOL
Dando apenas com um robalo e ainda por cima uma cana tinha partido a montagem ao lançar, pois com o vento o fio ficou enleado na ponta. Mais um lançamento e vou-me embora. Não é que só com uma cana nos 3 lançamentos seguintes dei com aquele sargote, mais um sargalhão e com a mesma isca um robalote... Há com cada coisa... :)
NA FOTO NÃO PARECE MAS ERA GRANDE
APESAR DE SÓ TER 1,5KG
Em 2014 tinha apanhado o meu actual record de sargo que é 1,8Kg, não sei se é por ter sido já à 4 anos, mas este pareceu-me maior... Além de a foto não ser justa.
No dia a seguir fui fazer ali a maré, onde pelo caminho fui à boleia da corrente e dei com um choco. E depois fui apanhar uns petiscos e também tentar apanhar umas salsichas. Dei com estas mas não sei bem se são salsichas porque são mais compridas e têm um toque diferente, mas o recheio é o mesmo e já deram cartas...
Na volta como tinha mais tempo dei com mais uns chocos para rentabilizar a viagem...
Forte Abraço e Apertem com eles






















